quarta-feira, 9 de maio de 2012

Força Jovem Pará realiza o “Nocaute ao Crack”

Mais de 50 mil jovens já foram beneficiados na campanha contra o crack em todo o Estado.

O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amônia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos. É mais barato que a cocaína, mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior. Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua ação fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
Diante de todas essas informações a Força Jovem Pará (FJP) não ficou de braços cruzados, pelo contrário, deu continuidade a luta contra as drogas. Na totalidade mais de 50 mil jovens já foram beneficiados através da campanha contra o crack, que, de mãos dadas, uniram suas forças e lutaram com o mesmo intuito, conscientizar os jovens contra os perigos das drogas. Além da caminhada “Crack, tire essa pedra do seu caminho”; “Driblando o crack”, que aconteceu no Ginásio do Abacatão; “Show Contra o Crack” na Praça da Bíblia, em Ananindeua e também eventos contra o crack pelos interiores: Mosqueiro, Abaetetuba, Barcarena e Bragança. Houve neste último Sábado (14), o evento denominado “Nocaute ao Crack”, onde cerca de 5 mil jovens compareceram no  Ginásio da Escola Superior de Educação Física para nocautear o crack!

Por volta das 15h, o Pr. Wellington Mariano, Coordenador da FJP, deu início ao evento realizando uma oração em favor de todos. O evento contou com vários convidados, dentre eles os amigos da FJP: Vereador Raul Batista, Deputado Estadual Divino Santos, Vereador Bispo Rocha e também o Vereador Arlindo Silva. Na oportunidade aconteceram apresentações de artes marciais, tais como: Karatê, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu e Muay Thai. Escolas e associações dessas modalidades apresentaram seus atletas com disputas em seus respectivos esportes. A Comissão Anti-Drogas da Assembléia Legislativa do Estado (ALEPA) esteve presente alertando e prevenindo a juventude presente acerca dos males das drogas.
Na oportunidade houve também emissão de documentos: RG, CPF, Titulo de eleitor e Carteira de Trabalho, para incentivar aos jovens acerca de ter a sua documentação completa e assim ingressarem no mercado de trabalho. Mais de 1.000 jovens foram beneficiados.
O evento contou com a presença da TV Record Belém que fez toda a cobertura do mesmo.
Mais uma vez a Força Jovem Pará se uniu em defesa da luta contra o uso desse entorpecente. É a juventude paraense contra o crack!
Video:



Publicado Por: Ruan Freitas
Equipe VPR – CASTANHAL
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário