quinta-feira, 10 de maio de 2012

Vigília com a Liderança da Força Jovem Pará

“E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos.” (Marcos 10:44)


Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados, de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.
Com o objetivo de orientar e fortalecer toda liderança da Força Jovem Pará (FJP). Foi promovida no dia 27 de Abril, às 23hs, uma vigília especial intitulada: “Vigília da Liderança”.
Mais de 800 pessoas, dentre eles, lideres de projetos, obreiros e lideres de igrejas, da capital e do interior estiveram presentes no Cenáculo do Espírito Santo da Presidente Vargas, recebendo orientações de como um líder verdadeiramente deve proceder e desenvolver o trabalho.


A Vigília foi dividida em duas partes, a primeira foi especialmente direcionada à vida pessoal do líder. O Pastor Wellington Mariano iniciou a vigília reivindicando de Deus a benção na vida sentimental, financeira, saúde, familiar e espiritual.
Na mensagem principal, o pastor falou da importância do líder: ”O líder é o patrimônio da Força Jovem. Pra quem não é Nascido de Deus, a posição é um perigo. Você líder, tem que viver pela fé 24h por dia, não somente na igreja, mas também no seu trabalho, faculdade, na sua casa, enfim, ser verdadeiramente um discípulo do Senhor Jesus. Aquele que quer ser um discípulo do Senhor Jesus, tem que pagar o preço e viver de renúncia. As vezes o líder ora por todos e se esquece de orar por si mesmo. Para que um líder termine a obra ele precisa da base.”
E continuou citando uma passagem bíblica: “E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?
Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Ou qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não de assenta primeiro tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14,26 ao 33).


“Coloquei a coroa num homem poderoso; exaltei um escolhido dentre o povo. Achei Davi, meu servo; com o meu santo óleo o ungi.” (Salmos 89:19). Logo após essa palavra, o pastor convidou todos os lideres de projetos e das igrejas a dobrarem os joelhos no altar para que os mesmos fossem consagrados. E realizou a busca ao Espírito Santo.
Na segunda parte da vigília, foi reservada para tratar dos assuntos da FJP. Os lideres dos projetos: Se liga 16, Canta Pará, Esportes, Força Dance, VPR, Revolução Arte, entre outros, explicaram sobre o trabalho que os mesmo estão realizando e sobre os benefícios, que têm alcançado milhares de jovens.
A vigília foi encerrada com a certeza de que todos saíram preparados para colocar em prática o que lhes foi passado. E também com o anuncio do grande evento, que acontecerá dia 03 de Junho, que dará continuidade a campanha “Juventude Paraense Contra o Crack”.

Vídeo:



Publicado por:  Ruan Freitas
Equipe VPR -CASTANHAL
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário