sábado, 12 de março de 2011

Mais de 8.000 Jovens na Vigília da Última Chance

Durante a virada de Sexta-Feira (04) de Março, aconteceu um marco na história da Força Jovem Pará, foi a oportunidade mais esperada do ano, isso porque foi realizada a “Vigília da Última Chance” na Catedral da Fé, que foi marcada pela renovação espiritual dos muitos jovens ali presentes e que contou com o empenho de toda a Força Jovem, inclusive caravanas vindas dos interiores mais próximos.


Há momentos na vida que tudo é muito único e inesquecível, situações que não podem ser deixadas de lado ou adiada por quaisquer motivos que sejam. Foi com essa finalidade que a Vigília veio, para mostrar a cada jovem que a chance vem, e cabe a cada um agarrá-la




Foram mais de 8.000 jovens presentes nesta grande festa santa, que foi ministrada pelo Coordenador da Força Jovem Pará, o Pr. Wellington Mariano, que realizou durante todo o evento várias orações, em prol de todos. Pudemos presenciar a manifestação do poder de Deus na vida de cada jovem. Muitos foram libertos de vícios, bebidas e decidiram reconhecer que só Deus pode mudar suas vidas em definitivo. Em seguida os jovens foram orientados a respeito do batismo nas águas, o Pastor explicou que o batismo em si não muda a vida, nem faz milagres; a decisão de se tornar uma nova pessoa deve partir de cada um. O batismo é o símbolo de uma nova vida, um elo entre a pessoa e Deus.

Aproximadamente 1.000 jovens foram batizados nas águas, foi o maior batismo já realizado na Força Jovem.




“A chance de se voltar para Deus é nessa vigília e a decisão é a uma arma eficaz para a mudança de sua vida.” Relatou o Pastor, concluindo que um dos principais objetivos da vigília era se auto-avaliar e refletir sobre a vida que estamos tendo com Deus.





Falou também sobre o cansaço espiritual: “é muito comum vermos jovens demonstrando cansaço espiritual, porque lhes faltam temor, fé e santidade. O mundo oferece suas facilidades, mas o jovem tem que lembrar sempre que pertence a Deus, enraizando sua fé nEle. Só assim ficará revigorado espiritualmente.”


Na oportunidade, as integrantes do Projeto Secretárias, foram consagradas. Em oração especial a todas elas, a esposa do Pr. Wellington, Dona Edilene Juci, pediu a Deus que todas fossem mais usadas pelo Espírito Santo. Ressaltou também, sobre a importância de ser uma secretária da Força Jovem, que elas não só auxiliam a liderança com documentos, pastas, etc. Mas também são auxiliadoras espirituais.



Durante a vigília, alguns projetos foram apresentados, tais como o “Canta Pará”, com as Bandas: Jovem Music, Jovem Samba e a Banda convidada “Novo Tempo”. A Cia. Teatral “Revolução Arte” também se apresentou com a peça “A Via Dolorosa” que mostra o caminho que Jesus percorreu carregando a cruz. Estiveram se apresentando também os grupos de dança da Força Jovem de Barcarena, Sacramenta, Paracurí, Catedral, 40 Horas, Júlio Cesar e Castanhal, ambos fazem parte do Projeto “Força Dance” que chega a ter mais de 3.000 integrantes na região metropolitana de Belém e em alguns lugares do interior. O evento contou também com o apoio do Uniforça.


O resultado da Batalha das Regiões foi divulgado também nesta noite, premiando em Primeiro lugar a Região de São Bras, em Segundo a Região do Tapanâ e em Terceiro a Região da Pedreira.

A Força Jovem do Estado do Pará, fez com que a Catedral da Fé, ficasse pequena, pois, tamanha multidão participou desta concentração. Na busca ao Espírito Santo, todos foram renovados e muitos foram batizados. Uma oração especialmente aos que desejam servir a Deus no altar, avivou a fé dos mesmos, e os trouxe coragem e ousadia para permanecerem firmes na luta contra o mal.



Momento da oração para os que desejam servir a Deus no altar




Foi em uma vigília que Márcio José encontrou a verdadeira felicidade: “Sofria de depressão e odiava a minha família, eu era muito angustiado e tinha complexo de inferioridade, tudo que eu fazia dava errado e devido a isso eu pensava que tinha nascido para ser um derrotado. Mas hoje, eu conheço a verdadeira felicidade e a alegria vive constantemente dentro de mim, pois o Senhor Jesus me completa, e nessa vigília tenho a certeza de que todos, assim como eu, passarão a conhecer Jesus.” Relatou o Líder da Força Jovem de Salinas.



Já para Vandressa da Silva que veio do município de Santa Izabel, a vigília foi uma oportunidade para começar de novo: “Um início para recomeçar tudo novamente, pois quando estava distante de Deus sofri muito e hoje na Vigília da última Chance, eu vi uma oportunidade única para começar certo.” Relatou a jovem que estava afastada há 1 ano da presença de Deus.



Encontrar a cura para o coração foi o objetivo de Gisele Muniz que veio de Benevides para a vigília: “Eu busco encontrar na vigília, a cura para o meu coração, pois fui decepcionada sentimentalmente, porém aqui tenho a certeza de que não só encontrarei a cura para esta dor, como também presenciarei o poder de Deus na minha vida.” Relatou a jovem que estava pela 1° vez na vigília.


Momentos como os quais vivenciamos nesta madrugada, servem para nos lembrar da força que possuímos e de que somos uma família. A vitalidade que corre em nossas veias, nos faz mover o mundo e atingir a realização de nossos sonhos. Nossos defeitos, qualidades, manias nos fazem diferentes, baseado nesta diferença nos damos suporte um ao outro. Somos um corpo armado, em guerras distintas, mas com um único alvo. Que essa força seja medida para o bem, e que nosso bem maior nos fortaleça para que haja permanência constante de nossa parte, pela fé.






Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário